Está pensando em montar uma imobiliária digital ou quer adaptar o seu negócio físico para a realidade virtual? Então, saiba que está no caminho certo. Afinal, a corrida para se inserir na transformação digital é uma necessidade para qualquer empresa que queira se manter forte no mercado.

Com a pandemia do novo coronavírus, isso se tornou ainda mais urgente. Se o perfil do consumidor nos últimos anos já vinha se tornando cada vez mais digital, o distanciamento social como medida sanitária intensificou ainda mais as práticas de consumo no ambiente online.

E o ramo imobiliário não pode ficar de fora dessas mudanças. O momento mostra como é importante se tornar mais online e menos burocrático. Para atender essa demanda, você pode montar uma imobiliária digital. 

Entenda como funciona e as ferramentas que você pode adotar!

Afinal, como funciona uma imobiliária digital?

Em uma imobiliária digital, a maior parte do processo de locação e venda de imóveis é feito de maneira online. Com isso, o objetivo é reduzir a burocracia, agilizar os processos e facilitar a negociação e o fechamento de contratos.

Com as operações online, sua imobiliária ganha benefícios, como:

8 ferramentas para inserir sua imobiliária no ambiente virtual

1. Plataforma imobiliária

Em primeiro lugar, você precisará de uma plataforma online. Lembre de oferecer uma boa experiência do usuário. 

Assim, o site deve ser fácil de navegar, responsivo e intuitivo. Com imagens e vídeos que devem ser de alta qualidade e capazes de mostrar o imóvel com clareza e honestidade.

Também é essencial que o site seja completo, com informações como o CRECI e um chat online para atendimento ao cliente.

2. Tour online

Outro ponto que pode chamar a atenção do cliente é disponibilizar um tour online 360 graus. Assim, o cliente consegue ter uma visualização mais detalhada do imóvel e uma melhor noção do espaço.

Também é possível oferecer um tour online da rua do imóvel, a fim de mostrar um pouco o local, o bairro e os acessos na região. Tudo isso ajuda o cliente a ter certeza se o imóvel atende suas expectativas.

3. Geolocalização

Ferramentas de geolocalização são essenciais para criar estratégias de personalização e, assim, impactar clientes. Com esse recurso, é possível não apenas divulgar, mas também capturar o posicionamento dos clientes para mostrar os imóveis disponíveis mais próximos.

Assim, o processo de procura se torna muito mais rápido e certeiro, totalmente voltado para as necessidades, gostos e perfil do cliente.

4. Canais online

Em um negócio digital, nada mais útil do que os canais online para fazer a divulgação. Você pode, por exemplo, integrar sua empresa a portais imobiliários e utilizar as redes sociais. Isso aumentará o público atingido na internet, melhorando a captação de clientes.

5. Equipe preparada

Quando falamos em empresa digital, não é só o modelo de negócio que está em jogo. Toda a equipe também deve estar alinhada com a mentalidade de transformação digital.

Portanto, aposte em ferramentas de capacitação, treinamento e estrutura para que sua equipe preste um serviço online de excelência.

6. Software de gestão

Outra ferramenta essencial é um software de gestão ou ERP. Lembre-se de que, mesmo sendo digital, sua imobiliária deve se preocupar em alinhar todos os processos, definir objetivos e metas, analisar resultados, administrar o fluxo de caixa e desenvolver um bom plano de negócios.

7. Contrato e assinatura digital

Além de um sistema de gestão, sua imobiliária digital precisará de tecnologias para realizar as negociações e formalizar os contratos.

Para isso, você pode contar com um software jurídico que possua recursos de geração e gestão de contratos online, bem como de assinatura digital. Assim, todo o processo de locação pode ser feito online e com validade jurídica, sem a necessidade de cartórios.

8. Pós-venda digital

Por fim, tenha em mente que o pós-venda é tão importante quanto a parte de oferta e venda. Com canais de atendimento online e uma interação positiva com seu público, você cria uma estratégia de encantamento do cliente, tornando-o um influenciador natural da sua imobiliária digital.

Como você viu, existem diversas ferramentas no mercado para montar uma imobiliária digital. Portanto, basta escolher os recursos que melhor atendem às necessidades do seu negócio e começar a implementar um processo 100% online.

Para aprender mais sobre uma gestão de negócios automatizada, online e inovadora, acompanhe outros conteúdos em nosso blog!

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